sábado, 10 de agosto de 2013

APRESENTAÇÃO

     Pela riqueza desta obra  iremos transcrever a tradução do livro que descobri no site jesusmarie.com, denominado de "Recueil d'Apparitions de Jesus aux Saints et aux Mystiques, escrito pelo Padre Auguste Saudreau, O.P., editado em 1882 sobre o título: Les Divines Paroles ou ce que le Seigneur a dit à ses disciples dans le cours des siècles chrétiens, Recolha de de aparições de Jesus aos Santos e Misticos escrito pelo padre Augusto Saudreau, o.p, editado em 1882, sobre o título: As Divinas Palavras ou o que o Senhor disse aos seus discíplos ao longo dos séculos cristãos.  



     Quais são as "Divinas Palavras"? Não são elas, de verdade, as palavras inspiradas por Deus aos seus escritores sagrados ou pronunciados pelo Nosso Senhor Jesus Cristo, em que o conjunto constitui os livros santos do Antigo e do Novo Testamento.
     
      São as palavras dirigidas as almas santas pelo Senhor, o Deus da verdade e do amor. que foram elas nos permitem ouvir no ar como uma voz vinda do Céu; ou que parecem sair da boca do Crucifixo; ou pronunciadas no misterioso silencio destas almas durante as suas sublimes êxtases; ou mesmo pelo Nosso senhor as tenha dirigidas pelos seus lábios nas suas divinas aparições.

     Nós afirmamos que todas estas palavras foram emprestadas das vidas de santos e de santas publicadas pelos seus piedosos e sábios autores, com a aprovação da autoridade eclesiastica.

     Nós as classificamos sob diversos títulos, para permitir um ensinamento divino sobre todas as matérias da doutrina cristã:

     Sobre Deus e seus principais atributos;
     Sobre Nosso Senhor Jesus Cristo;
     Jesus consolador;
     Jesus vítima;
     Sobre todas as virtudes teológicas e morais;
     Sobre a fé e a humildade;
     Sobre a esperança e a confiança;
     Sobre a mortificação, a paciência e o amor à Cruz;
     Sobre a caridade com Deus e com o próximo;
     Sobre o zelo;
     Sobre a vida religiosa e seus três votos;
     Sobre a perfeição;
     Sobre a união a Deus;
     Sobre o perfeito abandono;
     Sobre os fins últimos;
     Sobre a oração e o Santo Ofício;
     Sobre os Sacramentos e sobre as devoções.

     Recolhemos do estas Divinas Palavras com o objetivo de tornar as nossas orações e nossas predições menos infrutíferas. A experiência e os conselhos de religiosos esclarecidos deram-nos a esperança que estas palavras podiam melhorar-nos, nós as publicamos dedicando-as especialmente as almas sacerdotais, religiosas, piedosas, a todas aquelas que aspiram a uma união mais íntima com Deus, por Nosso Senhor Jesus Cristo.
     Nosso Senhor Jesus Cristo disse a Santa Gertrudes: "Se queres obter relíquias atraem com eficácia meu coração perante aquele que possui, lê o texto da Minha Paixão, e considera com cuidado as palavras que eu pronunciei com o maior afeto, escreve-as e conserva-as como uma relíquias."

     Almas piedosas, aqui está o livro que contém as palavras que Nosso Senhor dirigiu aos seus mais íntimos. Aceitai-as, nós vos as oferecemos como um relicário sagrada que inclinará o coração de Jesus para o vosso coração e vos inspirará de lhe dirigir constantemente e sempre com eficácia esta oração: " Coração de meu Deus, sejais o Deus de meu coração."

     Oferecemos-lo na intuito que depois das Sagradas Escrituras, é aquele que talvez vos dará a conhecer melhor e amar muito mais o Senhor vosso Deus. Cada dia, pegai nele e leiam algumas paginas deste livro dizendo à vossa alma: "Minha alma, escuta o senhor e alimenta-te da sua Palavra."

     Protestamos que nos submetemos plenamente ás prescrições do decreto de Nosso Muito Santo Padre o Papa Urbano VIII, decreto enviado à Sagrada Congregação da Inquisição universal da Igreja romana, o 13 de Março de 1625, e confirmado no 5 de Julho de 1634. Protestamos ainda da nossa perfeita submissão ao julgamento da Santa Igreja romana.

Sem comentários:

Enviar um comentário