segunda-feira, 12 de agosto de 2013

AGRADECIMENTO A DEUS

AGRADECIMENTO A DEUS DO LIVRO DAS DIVINAS PALAVRAS

       Senhor, aqui está o Livro das vossas Divinas Palavras, como a minha oferta, prostrado a vossos pés; queira a vossa infinita bondade aceitar e abençoar, dizendo dele o mesmo que disse do livro de Santa Mechtilde: "Tudo que está escrito neste livro foi derramado do meu coração divino e a ele voltará; aquele que me procura com um coração filial, nele encontrará a causa da sua alegria; aqueles que  amam-me, abrasar-se-ão ainda mais no meu amor e aqueles que estão em aflição nele encontraram a consolação."

       Ofereço-vos, este livro, suplicando-vos humildemente de fazer por ele o que fez pelo livro de Santa Gertrudes quando disse: "aperto este livro no meu peito, para que toda a doçura da minha divindade penetre em todas as letras, tal como a doçura do mel quando penetra num bocado de pão de trigo fresco, para que aquele , para minha glória, que leia este livro com humilde devoção, sinta o fruto da salvação eterna. Eu santifico, neste momento, por uma bênção celestial tudo o que está escrito neste livro para a salvação daqueles que queiram o ler com humilde devoção. Penetrarei da doçura do meu amor divino e fecundarei todas as palavras deste livro que me foi oferecido. Todo aquele que vier a mim, com um coração humilhado, vai querer ler por amor ao meu amor, e eu o tomarei no meu seio e lhe mostrarei, da ponta do meu dedo, os lugares que lhe serão úteis. E de mais, aproximarei-me tão perto dele de igual modo como uma pessoa com a boca cheia de um aroma, de doce hálito, muito sensível para aqueles que se aproximam, eu lhe farei sentir então, com eficácia, o sopro da minha divindade para a salvação da sua alma." 

       Ofereço-vos, este livro, apelando pela vossa santa Providência de o distribuir  em qualquer lugar que necessitem deste bem precioso! Ofereço-lhe e suplico-lhe, ó meu Deus, de o cobrir da sua bênção, afim que as suas Divinas Palavras produzem na alma daqueles que o lerem os mesmos frutos de graças e de virtudes que produziram na alma dos santos que as receberam dos vossos lábios divinos.

      Sainte-Baume (Var), 22 de Julho de 1883, Festa da Santa Madalena.

Sem comentários:

Enviar um comentário